Soluções

Bem-vindos ao "Soluções", um artigo onde abordarei a atualidade da WWE. Este artigo é semanal, e farei o possível para que saia todas as quintas-feiras.

Soluções #3

Pessoal, neste domingo chegamos a um dos PPVs mais esperados do ano, o Money In The Bank. Este PPV vem cercado de grandes expectativas, pois teremos duas malas em jogo, para a possibilidade de cash-in a qualquer momento do ano, para os dois principais cinturões da WWE. Quem serão os vencedores no domingo? Sobre os cinturões, apenas o United States Championship de Dean Ambrose não estará em jogo.
Nos combates principais o WWE Champion John Cena fará  a defesa contra Mark Henry e o World Heavyweight Champion Alberto Del Rio, fará sua primeira defesa contra o ex-campeão Dolph Ziggler. Será que Cena e Del Rio saem de Filadélfia, Pensilvânia como campeões?
 
Até o momento, estão confirmados oito combates, sendo um pelo Pré-Show e outros sete para o PPV. Teremos pela primeira vez os membros da The Shield a lutarem no Pré-Show e as primeiras defesas dos campeões Curtis Axel como Intercontinental Champion e da Divas Champion AJ. Não deveremos ter mais nenhum combate a ser marcado, o que poderemos ter é alguma promo da Wyatt Family. Mas agora vamos às minha opiniões para este domingo.
 
Visão Brasileira #114   Previsão: Money In The Bank

Para este PPV teremos no Pre-Show, The Usos a enfrentar os membros da The Shield e WWE Tag Team Champions Seth Rollins & Roman Reigns.
Pela primeira vez os The Shield estão colocados no Pré-Show, o que será será uma perda da força da stable.
 
Para este combate no domingo, acredito e quero uma vitória dos The Shield e a continuação de seu reinado. Não tenho nada contra  os The Usos, mas acho que eles poderiam ter sido WWE Tag Team Champions em anos anteriores. Mas em 2013 acho que não é seu momento para vencer, mas ainda assim penso que eles irão proporcionar um grande combate, pois são quatro grandes talentos.

Visão Brasileira #114   Previsão: Money In The Bank
 
Sobre os combates do PPV, começo pelo combate entre a Divas Champion AJ Lee e Kaitlyn, em uma desforra após o grande combate que estas divas realizaram no Payback.
 
Para este combate, acredito e quero  que AJ continue  campeã, pois a mesma merece ter um reinado mais longo como Divas Champion. Espero que elas possam novamente proporcionar um belo combate e torço para que Natalya, um dia tenha a sua oportunidade ao cinturão. Mas como o SummerSlam está a caminho, em princípio teremos um combate com várias divas.
 
Visão Brasileira #114   Previsão: Money In The Bank
 
O segundo combate  é Chris Jericho vs Ryback. Esta rivalidade começou quando ambos na Raw de 24 de junho, foram reclamar suas presenças no PPV Money In The Bank, onde Jericho queria estar no combate da mala da Raw e Ryback queria mais um combate contra o WWE Champion John Cena. Eis que acabaram provocando-se e Vickie Guerrero definiu que eles iriam  enfrentar-se no PPV.
 
Para este combate, a minha aposta vai para a vitória de Ryback,pois ele necessita muito de uma vitória em PPVs, e Jericho está prestes a deixar a WWE para a tour de sua banda.
 
Visão Brasileira #114   Previsão: Money In The Bank

Na primeira defesa do Intercontinental Champion Curtis Axel em PPVs, o mais recente Paul Heyman Guy, terá pela frente The Miz como desafiante. The Miz que inclusive estava no combate do  Payback, vencido por Axel. Axel já fez sua defesa contra o ex-campeão Wade Barrett no Smackdown, e agora terá pela frente The Miz.
 
A minha aposta para este domingo vai para uma vitória de Curtis Axel, pois ele precisa de ter um legado, quem sabe, parecido como o de seu pai Mr. Perfect como Intercontinental Champion. Acho que eles podem ter um bom combate, e que o Intercontinental Championship continue valorizado.

Visão Brasileira #114   Previsão: Money In The Bank
 
Agora falarei sobre os combates das malas começando pelo Smackdown, onde teremos o World Heavyweight Championship Contract Money in the Bank Ladder Match onde os sete participantes serão: Wade Barrett, Cody Rhodes, Damien Sandow, United States Champion Dean Ambrose, Fandango, Jack Swagger e Antonio Cesaro.
 
Rhodes Scholars, com Cody Rhodes e Damien Sandow e Wade Barrett, são na minha opinião juntamente com Antonio Cesaro  grandes favoritos, mas o vencedor deverá ser o United States Dean Ambrose. Eu queria que Cody Rhodes vencesse a mala, pois basta ter uma mudança de gimnick (atualmente ele não tem...), para ele ter credibilidade para o World Heavyweight Title. Depois faria uma feud com ele e Damien Sandow, numa espécie de Edge e Christian, quando o Rater R Superstar venceu o King of the Ring, com Rhodes a virar face.

Visão Brasileira #114   Previsão: Money In The Bank

Em primeiro lugar, já foi confirmado que Kane não irá estar presente no PPV, na consequência do ataque da Wyatt Family ao mesmo.
 
Na minha opinião o vencedor deverá ser Daniel Bryan, pois na minha opinião ele é o que mais merece o tal contrato, tendo em conta as suas últimas atuações. As minhas outras hipóteses vão para a vitória de CM Punk, do Celtic Warrior, Sheamus, ou da Viper, Randy Orton.

Visão Brasileira #114   Previsão: Money In The Bank
 
Vamos agora falar do combate que na minha opinião foi o melhor construído para o PPV. Esta storyline começou com o face turn do Dolph Ziggler, e com o heel turn do mexicano.
 
No desenvolvimento da storyline tivemos Ziggler a sair sempre por cima (por exemplo como foi com Sin Cara, e com a festa Mariachi para celebrar a conquista do World Heavywheight Title por Alberto Del Rio). Isto foi algo que na minha opinião descredibilizou o mexicano, tendo em conta que ele é o atual detentor do título mundial.
 
A minha aposta, e aquilo que eu acredito vai para a vitória de Dolph Ziggler, que conseguirá capturar novamente o Word Heavyweight Title, para conseguir ter finalmente um reinado digno do seu talento.

Visão Brasileira #114   Previsão: Money In The Bank
 
Este combate, penso que irá ser o main-event do PPV. Uma rivalidade que não podia ter começado com a melhor maneira, mas que tem descendo de nível e qualidade com passar do tempo.
 
A minha aposta vai para a vitória de John Cena, que irá ter um reinado longo, mas o que eu realmente queria era a vitória do Homem Mais Forte do Mundo, para ele finalmente ter em quase 20 anos de carreira, o seu primeiro e único reinado como WWE Champion. Caso isto acontecesse, não tinha a menor dúvida de que o seu reinado iria durar pouco tempo.
 
E pronto concluo assim as minhas previsões para o Money in the Bank deste ano, que na minha opinião tem tudo para ser um grande PPV.
Até para a semana!

Soluções #2

Ho, Ho, Ho!!!!! Finalmente chegou! Mas não é o Pai Natal que todos os adultos adoram que chegou...  Quem chegou foi o Natal, ah perdão, queria dizer mais uma edição do vosso artigo favorito (logo a seguir a todos os outros). Antes de mais queria pedir desculpas por apenas ter publicado o artigo nesta sexta-feira.
Ok, após esta introdução que foi no mínimo estranho, devem estar a pensar que eu sou estúpido. Acontece que têm razão. Quer dizer, têm razão quanto à má introdução, quanto ao eu ser estúpido, estão profundamente enganados, penso eu.
 
Pronto passando ao tema em si, tenho que admitir que este não dever ser um daqueles que não tem muito interesse por parte de vocês, meus poucos leitores.
Das pessoas que eu conheço que gostam de wrestling, a maior parte já admitiu que gostava de aprender a fazer uma ou duas manobras mais simples, como é o caso do Canadian Destroyer, da atual estrela da TNA Petey Williams. Para quem não conhece a manobra fica aqui o vídeo:
 
 
Depois de já terem visto o vídeo deste finisher fácil de executar, eu irei finalmente dizer qual o tema, pois só uma pessoa muito esperta como eu é que já descobriu qual o tema (devem estar a pensar que sou um convencido), mas não interessa.
 
Qual o fã de wrestling que nunca pensou naquela sensação de estar a ir de um lado ao outro do ringue, balançando-se nas cordas? Eu pelo menos já pensei nisso.
Para ser mais específico quem é que nunca pensou em construir um ringue de wrestling? Eu pelo menos já pensei nisso. Neste artigo irei-vos dar a solução para desvendar o mistério de construir um ringue de patinagem... queria dizer wrestling.
Eu irei-vos explicar passo a passo com auxílio de imagens como construir um ringue de wrestling.
 
 
1. Pegue em 4 tensores com 10 cm de diâmetro. (Cimente-os verticalmente no chão.)

 
2. Compre tábuas de 3,5 m de comprimento, 20 cm de largura e 5 cm de espessura para a base do ringue.


 

 3. Preencha a base com algo para segurar a lona. (Colchões, pneus, etc.)


 
4. Pegue madeira compensada suficiente para cobrir todo o espaço de 3,5 x 3,5 do ringue. Parafuse às tábuas.


 
 
5. Utilize algumas espumas moldadas de colchões para o acolchoamento. (Duas ou três serão suficientes.)


 
6. Coloque um revestimento encerado, plástico bolha ou lona para revestir. (Lona será mais confortável, mas revestimento encerado resistirá mais ao tempo.)







7. Parafuse alguns pitões nos postes para que os tensores se fixem adequadamente. (Utilize uma arruela e uma porca para que os pitões fiquem fixos. Para os tensores, você pode comprar tensores reais, utilizar molas de cama-elástica, molas de carro, enfim, e prender a corda bem apertada ou usar os pitões.)
 

 


8. Compre um pouco de corda e amarre ou fixe ao redor, ou coloque-a por dentro de uma mangueira para que fiquem confortáveis quando bater nelas. Por fim, para o revestimento dos tensores você pode utilizar algodão envolto em uma fronha de travesseiro ou absorventes usados.

 
E pronto, concluo assim a 2ª edição das Soluções. Espero que tenham gostado, e até para a semana!

Soluções #1

Neste meu primeiro artigo irei falar acerca da era que a WWE vive atualmente a PG Era. Mas antes disso, queria dizer que  WWE nem sempre viveu  a PG Era. Aqui fica o historial das eras que a WWE viveu e as respetivas estrelas:
  • 1980-1992 - Golden Era, dominada por Hulk Hogan;
  • 1993-1997 - New Generation Era, dominada por Bret Hart;
  • 1998-2002 - Attitude Era, dominada por Stone Cold Steve Austin;
  • 2003-2007 - Ruthless Aggression Era, dominada por Triple H;
  • 2008-........ - PG Era, dominada por John Cena.
Destas eras, aquela que para mim teve mais sucesso foi a Attitude Era, mas aquela que mais fãs criou foi a Golden Era. Mas hoje eu irei falar sobre a PG Era
 
Analysis #10   PG Era
 


Antes de mais irei explicar a origem da PG Era. Existem 2 hipóteses para a sua origem. Em 2008, a WWE ao fazer um estudo concluiu que 60% dos seus fãs eram crianças. A outra hipótese está ligada ao facto de Linda McMahon (mulher de Vince McMahon)  ter ligações ao governo. Uma coisa é certa, uma destas razões levou à formação da PG Era.
 
Muitas vezes as pessoas culpam a PG Era pelas más gimnicks e pelas más rivalidades. Mas será a PG Era a culpada? Na opinião não, e é isso que eu vou analisar.
 
As más gimnicks normalmente estão ligadas às gimnicks de dança, como são as de Tensai e de Brodus Clay. Mas será pelas giminks de dança,que são feitas para entreter as crianças, que as pessoas se zangam? Não. Para tal irei recorrer a umas estatísticas referentes ao ano passado.
Em 2012 foi feita uma análise com a quantidade de vitórias que um determinado wrestler tinha obtido ao longo do ano. Nessa análise concluiu-se que Brodus Clay tinha obtido quase 40 vitórias. Quem olha para isto deve pensar que Clay é imbatível, e pensa que ele é um autêntico powerhouse. Mas não, pois essas vitórias apenas contaram para as estatísticas. Sim, porque Brodus Clay não entrou em uma única rivalidade. Apenas vence squashes matches contra lutadores mal-aproveitados.
Vejam a quantidade de regalias que tínhamos caso houvesse uma mudança de gimnick: poderíamos criar com Tensai e Clay uma equipa de monstros, preferencialmente face, valorizamos a divisão de tag-team e divas (com a libertação de Naomi e Cameron) e os squashes matches diminuíam.
Solução: mudança de gimnick de Brodus Clay e Tensai.
 
 
Outra das coisas que tem caído com a PG Era são a qualidade das storylines. Muitas pessoas dizem que é culpa da PG Era e consequente não utilização de linguagem imprópria, sangue e cadeiradas.
Mas será isso verdade? Na minha opinião não. Sim, porque uma rivalidade não se constrói através de cadeiradas na cabeça. E ainda bem.
A má qualidade das storylines deve-se ao excesso de combates repetidos, e aos grandes segmentos da MizTV, que quase sempre promovem uma rivalidade desinteressante.
Mas isso deve-se à PG Era? Não. Deve-se ao mau trabalho dos bookers.
Mas a PG Era também já foi alvo de storylines espetaculares. Uma delas é a de CM Punk e John Cena no Money inthe Bank 2011.
 
 
 
Para quem não sabe esse foi o primeiro combate em 15 anos da WWE que obteve a classificação de 5 estrelas. Ou seja a Attitude Era nunca teve um combate 5 estrelas. Isto é a prova de que a WWE consegue criar boas storylines.
Solução: criar storylines interessantes e inovadoras;
 
Ou seja a PG Era não é a culpada pelas mas storylines. Na minha opinião os culpados pelas storylines desinteressantes e gimnicks ridículas são os bookers. Mas não os podemos criticar assim tanto, pois nus últimos tempos o produto da WWE tem subido.
Concluo assim a primeira edição das Soluções. Até para semana!

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Powered by Blogger