Dream Matches

Dream Matches #3

Ei, ei, ei, bem-vindos a mais uma espetacular edição do Dream Matches, uma crónica que defende entre outros princípios a demissão de Passos Coelho como primeiro-ministro de Portugal.
Para esta edição irão ser colocados 3 wrestlers, num triple threat elimination match pelo Divas, perdão WWE Championship.
Neste combate iria estar presentes o “Mr. Yes” Daniel Bryan, o “Best in The World” CM Punk, e claro o “Showstopper”, “The Heart Break Kid” o “Mr.Wrestlemania” Shawn Michaels. Este combate envolveria 3 dos melhores wrestlers técnicos de sempre. Os três wrestlers são todos muito carismáticos, que têm tudo:
·         Ring skills
·         Mic skills
·         Carisma
·         Grandes Momentos
·         Títulos
·         Bons Finishers
Porquê este combate? Como já disse antes, este lutadores têm tudo. São o chamado pacote completo. Teríamos certamente uma storyline muito interessante que iria envolver o público de uma maneira inexplicável. Já o combate em si seria muito bom com grandes sells, grandes spots e com a execução de grupos de manobras variadíssimos, devido à grande qualidade dos wrestlers em questão. Para quem não conhece bem o historial dos wrestlers, aqui ficam os mesmos:
CM Punk
 
One on One #92   Bret Hart vs CM Punk
 
Phillip Brooks, mais conhecido por CM Punk, começou a sua carreira de wrestling no circuito independente. Em 2000, começou a competir na Independent Wrestling Association: Mid-South, tendo rivalidades e combates com AJ Styles, Colt Cabana, Eddie Guerrero e Chris Hero. Contra Hero, Punk teve combates muito longos como um TLC de 55 minutos, um combate à melhor de 3 de 93 minutos e outros de 60 minutos. Em 2002, Punk começou a trabalhar para a Ring of Honor tendo uma grande feud com Raven que culminou num Steel Cage match, onde Punk ganhou. Punk também começou a ter algumas aparições na TNA.
Em 2004, CM Punk andou à caça do título da ROH, defrontando Samoa Joe numa série de 3 combates, sendo que o segundo é falado como sendo o melhor combate da história da ROH e foi classificado com 5 estrelas pelo perito Dave Meltzer. Joe acabou por vencer a série, mas Punk viria a ganhar o título vencendo Austin Aries em 2005. Nesse ano, Punk assinou pela WWE, passando um ano no território de desenvolvimento Ohio Valley Wrestling. Em 2006, Punk fez a sua estreia na brand ECW, vencendo Justin Credible. Tal como fez nas Indys, Punk defendia o seu estilo de vida Straight Edge. Após passar um ano na ECW, Punk ganhou o título da ECW ao vencer John Morrison, mantendo o título por 4 meses, defrontando Big Daddy V, The Miz e Chavo Guerrero.
Na WrestleMania 24, Punk venceu o combate Money in the Bank fazendo o cash in no Verão de 2008 em Edge, tornando-se campeão Mundial. Manteve o título durante 2 meses e meio. Durante o resto do ano, Punk ainda foi campeão de Tag Team com Kofi Kingston, chegou à final do torneio King of the Ring e no príncipio de 2009 ganhou o título Intercontinental. Na WrestleMania 25, Punk tornou-se no único homem a vencer o combate Money in the Bank 2 vezes e de seguida. Fez o cash in no PPV One Night Stand a Jeff Hardy, tornando-se campeão pela 2 vez, perdendo-o no Night of Champions e recuperando-o no Summerslam. No PPV Hell in the Cell 2009, perdeu o título para o Undertaker e no final do ano formou a stable “Straight Edge Society”. Em 2010, Punk teve uma rivalidade com Rey Mysterio que culminou num Hair vs Hair match no Over the Limit 2010, que Punk perdeu, perdendo assim o seu cabelo. Nesse ano, Punk foi para a Raw. No final do ano, Punk juntou-se aos Nexus como o seu novo líder, sendo que a stable começou a chamar-se “New Nexus”.
Na WrestleMania 27, Punk defrontou Randy Orton e no Capital Punishment defrontou Rey Mysterio. Depois destes confrontos, Punk tornou-se no Nº1 Contender pelo título da WWE, afirmando que o seu contrato ia acabar depois do PPV Money in the Bank 2011. 2 semanas antes do PPV, CM Punk fez a popular Shoot promo, onde criticava John Cena, Vince Mcmahon e John Laurinaitis. No PPV, CM Punk venceu John Cena na sua cidade natal, Chicago, levando o título consigo.
Porém, uma semana depois, Punk regressou á WWE. No Summerslam, Punk voltou a defrontar John Cena, para determinar o verdadeiro campeão. Punk venceu, mas depois do combate, sofreu um ataque de Kevin Nash, para Alberto Del Rio fazer o cash in e vencer o título de Punk. Depois disto, Punk teve uma feud com Kevin Nash, Triple H e Laurinaitis, recuperando o título no Survivor Series vencendo Del Rio. No Royal Rumble 2012, Punk venceu Dolph Ziggler e venceu Chris Jericho na Wrestlemania 28 e Extreme Rules 2012. A sua rivalidade seguinte seria contra Daniel Bryan, onde Punk manteve o título ao fim de 3 PPVs. Na Raw nº1000, Punk fez um heel turn ao atacar The Rock. Defendeu o título no Night of Champions 2012 contra John Cena e no Hell in the Cell 2012 contra Ryback com sucesso. Punk continuou campeão até ao Royal Rumble de 2013, quando perdeu para The Rock, chegando ao fim o seu reinado que durou 434 dias. Na Wrestlemania 29, Punk tentou acabar com a Streak invicta do Undertaker, mas sem sucesso. Punk regressou no Payback, onde venceu Chris Jericho. Atualmente está inserido na luta pelo Money in the Bank da Raw.
Shawn Michaels
 
Shawn Michaels começou a sua carreira de wrestling em 1984 participando em vários territórios como a AWA. Foi na AWA que Michaels formou parceria com Marty Jannety criando-se assim a popular Tag Team, The Rockers. Esta Tag Team era inovadora pela manobras High Flyer que praticavam tendo a certo ponto ganho os títulos de Tag Team da AWA. Em 1988, The Rockers chegaram à WWF continuando como Tag Team até que em 1991, Michaels traiu Jannety, para se tornar heel e começar a sua carreira como wrestler individual.
Em 1992, Shawn estreou a sua nova Gimmick como The HeartBreak Kid, um villão convencido e vaidoso. Tinha como manager The Sensational Sherri e mais tarde Deisel. Nesse ano, Shawn ganhou pela primeira vez o título Intercontinental, começando a ter grande destaque na companhia. Na Wrestlemania 10, HBK enfrentou Razor Ramon num Ladder match, um dos melhores combates da história do evento e foi um combate que inovou.
No Royal Rumble 1995, HBK ganhou o combate do evento fazendo assim a transição para o Main Event. Contudo, só viria a ganhar o título da WWF um ano depois na Wrestlemania 12 quando venceu Bret Hart no primeiro Iron Man match. Nesta altura também tinha sido formado o infame grupo “The Kliq” no qual HBK era o líder e o nome Kliq também começou a ser referido como o grupo de fâs de Shawn Michaels. Shawn Michaels é também um dos membros e primeiro líder do grupo D-Generation X que foi formado em 1997.
Shawn Michaels participou no primeiro Hell in the Cell contra The Undertaker e foi um dos intervenientes no infame Montreal Srewjob. No Royal Rumble 1998, Shawn Michaels sofreu uma lesão nas costas o que muitos consideraram ser o fim da carreira do Heartbreak Kid. Ficou de fora dos ringues por 4 anos e meio até que no SummerSlam 2002, Shawn fez o seu combate de regresso frente a Triple H. No Survivor Series 2002, Michaels ganhou o seu último título mundial e mais tarde começou uma feud com a stable Evolution e com Chris Jericho. Nesta altura, Shawn também começou a mostrar grandes combates e uma forma incrível para a idade que já tinha, tendo grandes clássicos com Triple H, Chris Jericho, Kurt Angle e até Vince Mcmahon.
Em 2006 Shawn juntamente com Triple H trouxeram os DX de volta e nos anos seguintes viria tanto a adotar a personagem de rebelde degenerado como a de HBK. Nos últimos anos da sua carreira Shawn Michaels viria a ajudar as jovens estrelas a crescer como wrestlers tais como Mr. Anderson, Carlito, Chris Masters, Cody Rhodes, Ted Dibiase, entre outros, nunca querendo ganhar o título principal. Na WrestleMania 26 ocorreu o último combate de Michaels num combate que opôs o HBK e Undertaker e um ano depois foi induzido no Hall of Fame. Provavelmente o melhor Superstar de sempre!
 
Daniel Bryan
 
Daniel Bryan começou a sua carreira de wrestling em 1999, treinado por Shawn Michaels e William Regal. Teve no circuito Independente, ganhando grande destaque na Ring of Honor (ROH), quando se estreou na companhia em 2002 e participando no primeiro main event da ROH. Já nesta altura, Bryan era visto como um grande wrestler tendo combates muito longos próprio das Indys. Em 2005 Bryan derrotou James Gibson para se tornar ROH Heavyweight Champion, mantendo o título por 15 meses e defendendo o mesmo contra Chris Hero, Kenta, Samoa Joe, Nigel McGuinness, entre outros.
Daniel Bryan continuou a trabalhar para a RHO até 2009, quando assinou pela WWE em 2009 aparecendo na televisão pela primeira vez no programa NXT, entrando numa storyline com o seu mentor, The Miz. Rivalidade que acabou por culminar no PPV Night of Champions 2010 ao vencer The Miz para se tornar no campeão dos Estados Unidos. Daniel foi também o membro surpresa da Team WWE no Summerslam que enfrentou os Nexus. Bryan manteve o título até Março de 2011, defendendo o título contra The Miz, John Morrison, Tyson Kid, Ted Dibiase e Sheamus. Depois da WrestleMania 27, Bryan foi para a Smackdown tendo uma rivalidade com Cody Rhodes.
No PPV Money in the Bank de 2011, Daniel Bryan ganhou o combate pela mala da Smackdown o que lhe garantia uma oportunidade pelo título a qualquer altura no espaço de um ano. Enquanto tinha a mala em sua posse, Bryan começou nos meses seguintes a perder combates até que fez o cash in no Big Show depois de este ter sido atacado por Mark Henry. Bryan tornou-se assim no campeão Mundial e começou a ter uma rivalidade com Big Show o que resultou no Heel turn de Bryan. Daniel manteve o título no Royal rumble 2012 ao vencer um combate ameaça tripla numa jaula e um mês depois venceu a Elimination Chamber da Smackdown continuando como campeão.
Na WrestleMania 28, Bryan perdeu o título Mundial para o vencedor do combate Royal Rumble, Sheamus. Nos PPVs seguintes, Bryan tentou recuperar o título Mundial e ganhar o título da WWE de CM Punk, mas não teve sucesso. Recentemente Kane e Bryan tornaram-se uma Tag Team de nome Hell NO e ganharam os títulos de equipa no Night of Champions 2012. Daniel perdeu com Kane os Tag Team Championships, ao serem derrotados pelos The Shiel (Seth Rollins e Roman Reigns) no Extreme Rules. Tal como Punk, irá participar no Money in the Bank Ladder Match da Raw. Daniel Bryan é um wrestler tremendo com qualidades comparáveis a Kurt Angle e Chris Benoit!
Storyline
Na primeira Raw de Janeiro, Shawn Michaels regressava para falar acerca do seu legado do wrestling. Daniel Bryan, que era o WWE Champion diria que Shawn tinha que esquecer o seu passado, e acreditar que os novos superstars são capaz de fazer igual ou melhor que ele. Shawn responderia que era precisamente para isso que ele estava presente. Para encorajar os novos Superstars. Daniel Bryan (face) dava um abraço a Shawn Michaels que em seguida aplicava um Sweet Chin Music no Mr.Yes.
Nas Raws seguintes, Shawn diria que ele tinha feito uma análise à atual situação da WWE, e concluiu que a mesma está repleta de wrestlers sem talento, como Daniel Bryan. Shawn diria que tinha vergonha de ter treinado Daniel, que aparecia para explicar a Shawn que estava na altura de deixar os jovens lutar.
No Royal Rumble CM Punk vencia o Royal Rumble Match. Nas Raws seguintes Shawn Michaels continuaria a criticar Daniel Bryan. No Elimination Chamber, Daniel Bryan conseguia reter o WWE Title. Em seguida aparecia CM Punk, que aplicava um GTS. Depois apareceria Shawn Michaels que vinha cumprimentar Punk, mas aplicava um Sweet Chin Music no mesmo. Nas semanas seguintes teríamos a continuação do storyline, com CM Punk e Daniel Bryan faces, e Shawn heel.
Na Wrestlemania Daniel Bryan vencia Punk e Shawn, e conseguia reter assim o WWE Championship.
 
Por curiosidade, ficam aqui as melhores moves dos 3 wrestlers:
CM Punk
 
Daniel Bryan
 
Shawn Michaels
 
Até para a semana!

 

Dream Matches #2

Olá! A semana passada escrevi o meu primeiro artigo "Dream Matches", onde abordei um combate que envolvia lutadores de 2 companhias de wrestling distintas. Hoje irei abordar 2 wrestlers (um deles já aposentado), que tiveram etapas de sucesso na maior empresa de wrestling do mundo. Falo claro da WWE.
O primeiro wrestler marcou uma era na WWE, e tornou-se famoso devido à personagem de "Hitman", que apresentava. Uma personagem que usava roupas cor-de-rosa e preta. E claro, os óculos que até o apresentador pessoal de Alberto del  Rio, Ricardo Rodrígues usou. Falo de Bret "The Hitman" Hart. Sim aquele, o melhor wrestler técnico de sempre (pelo menos na minha opinião).
O outro, teve uma passasgem no wrestling amador, onde o ponto alto foi a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1996. Mais tarde viria a assinar pela WWE, onde foi dos lutadores mais importantes na Attitude Era, e na Ruthless Agression Era. Falo do medalhado olímpico, Kurt Angle.


Porquê este combate? Pois na minha opinião, neste combate iriam estar os 2 melhores wrestlers técnicos de sempre. O primeiro, Bret Hart, ganhou essa virtude na escola de wrestling que o seu pai, Stu Hart, formou, a Stampede Wrestling. O segundo, Kurt Angle desenvolveu essa virtude no seu passado no wrestling amador.
Mas porquê é que este combate não se realizou? Em primeiro lugar, os wrestlers ainda têm alguma idade de diferença. Em segundo, culpo a WWE e mais concretamente Vince McMahon, pois foi ele que teve a "ideia" do Montreal Screwjob" pois este lutadores poderiam ter-se encontrado na WWE. Aqui não culpo o Goldberg, pois apesar de ter sido ele o responsável pelo fim de carreira do "Hitman", não acredito que aquando da compra da WCW pela WWE, Bret regressase à empresa de Stamford.
Aqui fica o historial de ambos os lutadores:
Bret Hart
One on One #92   Bret Hart vs CM Punk

Bret Hart começou a sua carreira de wrestling em 1976. Filho do famoso promotor e wrestler Stu Hart, Bret começou a carreira na companhia do pai, Stampede Wrestling passando também por New Japan Pro Wrestling. Em 1984, Stampede Wrestling foi comprada pela WWF, e Bret Hart foi contratado pela companhia de Vince Mcmahon.
Bret começou a ter destaque na WWF quando formou equipa com Jim “The Anvil” Neighthart. A Tag Team chamava-se “The Hart Foundation” e ganharam juntos os títulos de equipas por 2x tendo grandes combates com uma outra grande Tag Team “The British Bulldogs”. Em 1991 a equipa separou-se dando possibilidade a Bret de se impor como lutador singular. No SummerSlam 1991, Bret ganhou o título Intercontinental e nesse ano também o King of the Ring.
Em 1992, Bret Hart ganhou o seu primeiro título da WWF vencendo Ric Flair, e manteve o título até á WrestleMania 9 onde perdeu para Yokozuna. Em 1994 teve uma grande rivalidade com o seu irmão Owen Har,t e entre 1993 e 1995, Bret teria uma grande rivalidade com Jerry Lawler que culminou num Kiss My Foot match no Summerslam 1995 que Bret ganhou. No WrestleMania 12 aconteceu um dos melhores combates de sempre, um Iron Man match entre Bret e HBK no qual Shawn ganhou. Depois do combate, Bret começou a ter uma certa rivalidade com Shawn, pelas atitudes que HBK tinha para com ele e os outros wrestlers. No Survivor Series 1996 começou uma grande rivalidade com Steve Austin que duraria quase um ano.
Depois da WrestleMania 13, Bret fez um heel turn, começando a criticar os americanos e a elogiar o Canadá e outros países dizendo que eram todos melhores do que os EUA. Este Hell turn também este na base da “Hart Foundation” de 1997 na qual tinha como membros Bret, Davey Boy Smith, Owen Hart, Brian Pillman e Jim Neighthart.
No Survivor Series 1997 ocorreu o último combate de Bret Hart na WWF na altura, porque Bret estava de saída para a WCW. Vince queria que Bret perde-se o título para Shawn no Survivor Series que se realizava em Montreal. Bret recusou-se pela forma que Shawn lhe tinha tratado nos últimos tempos, sugerindo que perderia para Steve Austin ou o Undertaker, todo menos para o HBK. Vince disse que sendo assim Bret ganharia o combate e ponha o títuo vago no dia seguinte, mas isto não aconteceue Bret foi “tramado” por Vince na luta, no chamado Montreal Screwjob, um dos piores acontecimentos da história do wrestling e que muitos defendem que foi tudo combinado.
Hart estreou-se na WCW no final de 1997 tendo ganho o título dos US por 4x, o título de tag team por 1x e o título Mundial da WCW por 2x até que no Starrcade 1999, Bret sofreu a lesão que lhe obrigaria a retirar-se dos ringues depois de levar um pontápe na cabeça, cortesia de Goldberg.
Bret Hart em 2005, começou a trabalhar com a WWE pela primeira vez desde 1997 de forma a fazer um DVD da sua carreira e a indução no Hall of Fame que acabou por acontecer em 2006.
No primeiro Raw de 2010, Bret foi Guest Host e fez as pazes com Shawn Michaels. Na WrestleMania 26, Hart combateu Vince Mcmahon de forma a por fim á rivalidade dos dois. Provavelmente o melhor lutador técnico de sempre!

Kurt Angle
One on One #87   Kurt Angle vs Undertaker

Kurt Angle começou a ser conhecido no mundo quando ganhou ouro olímpico nas Olímpiadas de Verão em 1996 em Atlanta. Ganhou a medalha de ouro em Freestyle Wrestling. Porém, em 1996, Angle tentou entrar na Extreme Championship Wrestling, mas sem sucesso (Em storyline, o Sandman foi posto num crucifixo em forma de Jesus Cristo e Angle ao ver isto ao vivo abandonou o recinto.) Angle estreou-se no entretenimento desportivo pela World Wrestling Federation (WWE), no Survivor Series de 1999 vencendo Shawn Stasiak. Kurt teve uma onda invicta até ao Royal Rumble 2000 quando perdeu para Tazz.

Em Fevereiro de 2000, como heel, Angle ganhou o título Intercontinental e Europeu chamando-se assim o campeão Eurocontinental, mas só teve os dois títulos até á WrestleMania 2000 (WrestleMania 16). A próxima demanda de Kurt foi o título da WWE. Depois de vencer o King of the Ring 2000, Angle começou um triângulo amoroso com Triple H e Stephanie Mcmahon e no No Mercy 2000, Kurt venceu The Rock para se tornar campeão da WWE. Teve o título por 4 meses até que o perdeu para The Rock no No Way Out 2001. Na WrestleMania 17 enfrentou Chris Benoit vencendo-o e durante o ano que restou esteve envolvido na Invasão da ECW e da WCW à WWE, ganhando o título da WCW, dos EUA e da WWE durante essa Storyline. Em 2002, no PPV Judgment Day, Angle perdeu um Hair vs Hair match contra Edge. O resultado foi a careca de Angle que ainda dura actualmente. Por volta desta altura também começaram os populares cânticos “You suck” que se ouviam durante a entrada de Angle.

Durante o resto do ano, Kurt ganhou o título de equipas com Chris Benoit no No Mercy 2002 e o título da WWE no Armageddon 2002. Angle perdeu o título para Brock Lesnar na WrestleMania 19, sendo que os dois continuaram a feud durante o resto do ano de 2003. Nos anos de 2004 e 2005, Angle tentou recuperar o título principal, sem ter sucesso até que em Janeiro de 2006, numa Battle Royal, Kurt apareceu de surpresa na Smackdown (ele estava na Raw), ganhando o combate e tornando-se campeão Mundial. Kurt teve o título até à WrestleMania 22, e no meio do ano. Angle pediu a saída da companhia. Kurt afirmou que estava a lutar magoado e precisava de tempo para recuperar.
Porém, algumas semanas depois de sair da WWE, Angle assinou contrato com a companhia de Dixie Carter, TNA Wrestling. Angle começou de início numa feud com Samoa Joe. Angle foi o primeiro campeão mundial da TNA, depois da parceria entre a NWA e a TNA. No PPV Hard Justice 2007, Angle derrotou Samoa Joe para ficar detentor de todos os títulos da TNA ( Título Mundial, X-Division e Tag Team). Angle foi um dos membros e líder da Stable “Main Event Mafia” e teve feuds com aqueles que eram contra a stable.

Em 2009, Angle teve uma grande feud com Desmond Wolfe e em 2010 com Jeff Jarret. Kurt, no PPV Hardcore Justice 2011, venceu Sting para se tornar pela quinta vez campeão mundial da TNA. Angle perdeu o título 4 dias depois do Bound for Glory 2011, quando James Storm o venceu. Nos meses seguintes Angle teria rivalidades com James Storm e Jeff Hardy. No PPV Slammiversary 2012, Angle ganhou os títulos de Tag Team da TNA com AJ Styles, mas perdeu-os 2 semanas depois. Angle recentemente participou no Bound For Glory Series, mas não ganhou e nos últimos meses esteve envolvido numa rivalidade com os Aces & Eights. Um dos melhores wrestlers puros da história!


Storyline:
Esta rivalidade decorria à base de quem era o melhor wrestler técnico de sempre, onde tinhamos um Angle heel, e um Hart face. A rivalidade começaria com o regresso de Kurt Angle à WWE, no 1º raw do ano. Este diria que já tinha provado ser o melhor wrestler de sempre, nas 2 maiores companhias de wrestling do mundo. Diria ainda que a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos é a prova de isso mesmo. Depois aparecia Bret Hart, que diria que ele era o melhor wrestler técnico de sempre, e que só não ganhou uma medalha nos Jogos Olímpicos, pois nunca participou neles. Começaria uma brawl entre os wrestlers que era interrompida por Vince McMahon, que diria que não tinha recontratado Angle para o mesmo arranjar problemas, acabando por demitindo-o.
No Royal Rumble, Angle retornaria mas vestido como Bret Hart. Era o número 1, e em número 2 aparecia Bret Hart, que estava furioso. Ao longo do Royal Rumble, eliminam lutadores para poderem ficar sozinhos no ring, algo que não conseguem. Mais tarde ambos eliminam-se automaticamente, para poderem lutar fora do ring.
Nas semanas seguintes Vince McMahon disse que já tinha despedido Kurt Angle, mas este diria que tinha um contrato até à  Wrestlemania, que incluia um combate pelo título principal. Depois apareceria Bret Hart que diria que agora é altura de deixar os mais jovens lutar, pois eles são o futuro da WWE. Kurt Angle diria que quando foi para a WWE era jovem, não conquistou aquilo que merecia, e que ninguém se importava com os novos talentos. Bret Hart diria que Angle ganhou na WWE em 8 anos, muito mais que ele em 15 anos, e diria que isso foi pois quando ele era jovem, a WWE não reconheceu talento nele. Angle acabaria por dizer "I don't care about you. I don't care about the young wrestlers. I don't care about anyone. The only guy I care it's Kurt Angle".
Kurt Angle participaria na Elmination Chamber onde chegaria a último com Daniel Bryan. Bret Hart interferia no combate permitindo a vitória de D-Bryan. No raw seguinte o "Hitman" explicaria as suas ações, e era interrompido por Kurt Angle que o atacaria. Nas próximas semanas teríamos a assinatura do contrato para o combate, que seria um No Holds Barred.
Na Wrestlemania, Kurt Angle batia Bret Hart, obrigando o mesmo a aposentar-se.

Aqui ficam vídeos com as melhores manobras dos wrestlers:

Kurt Angle:
http://www.youtube.com/watch?v=-d0ksBNsw_M

Bret Hart:
http://www.youtube.com/watch?v=AMSJRM-wnm4

Espero que tenham gostado!
Até para a semana!

Dream Matches #1

Olá! Sejam bem-vindos ao primeiríssimo artigo de opinião deste site, o Dream Matches, um artigo onde abordarei combates que nunca aconteceram, ou combates que apesar de já terem ocorrido, por uma razão ou outra não nos agradaram.
Existem vários fatores que levam a que hajam bons combates, daqueles que nos fazem ficar agarrados ao ecrã do computador ou da televisão. Exemplos desses "agentes" são:
  • a capacidade técnica dos lutadores em questão. Por exemplo um Daniel Bryan no mesmo ringue com o CM Punk só pode dar coisas boas;
  • a criatividade das storylines (histórias). Ou seja, a qualidade das histórias. Na minha opinião, uma boa storyline não deve ser construída através de squashes matches com o Zack Ryder, com os lutadores encarando-se de seguida. Pena que os bookers da WWE não entendam isso...
  • as promos e o carisma dos lutadores em questão. Um lutador que não tenha carisma, nem capacidade de mic-skills (microfone), como por exemplo The Great Khali não deve ser posto na disputa de um título secundário, e muito menos na disputa de um título principal. É necessário que um lutador tenho uma boa reação do público, e  boas mic-skills para ser posto numa storyline que se torne interessante. Sim, porque hoje em dia, na WWE, o mais importante é o envolvimento do wrestler com o público, e não as capacidades do wrestler no interior do ringue. Isto claro se não tiveres um corpo cheio de músculos devido ao excesso de esteróides...
  • o entusiasmo do público. Na minha opinião, um combate não consegue ser bom quando a plateia está a gritar "Boring", e expressões sinónimas.
Passando ao assunto em si, o primeiro Dream Match que eu e mutios fãs do Wrestling gostavam que acontecesse seria... não tenho palavras para isto:



Fig.2  Undertaker vs Sting

Porquê este combate? Pois este combate teria todos os aspetos acima referidos. Talvez o próprio combate em si não fosse o melhor do ponto de vista técnica, devido à idade avançada de ambos os wrestlers. Mas de resto tudo seria 5 estrelas, devido ao carisma e às mic-skills de ambos os wrestlers, e à facilidade de ambos em criar uma boa história.
Mas para quem não conhece Sting (sim porque nem toda a gente vê TNA), ele é resumidamente o wrestler mais popular do mundo sem nunca ter atuado na WWE.
Mas porque é que este combate não se realiza? Porquê, sabendo que tanto como Undertaker, como Sting, como Dixie Carter (presidente da TNA) já provaram que são a favor da realização deste combate? Pois este combate iria fazer muita publicidade à companhia de wrestling onde Sting atua, e isso é algo que Vince Mcmahon e a própria WWE não quer pois a TNA é a sua principal rival na luta das audiências (apesar de atualmente haver uma grande diferença). Não é por nada que a WWE nunca (ou muito poucas vezes) faz referência à TNA. Na minha opinião, isso é algo que é bastante respeitável, uma vez que a TNA está cada vez mais perto da WWE, e o tal combate iria fazer uma enorme publicidade à companhia originária de Orlando.
Para quem não conhece dos wrestlers aqui ficam os resumos das carreiras de ambos enquanto wrestlers.

The Undertaker

One on One #97   Triple H vs The Undertaker
Fig.3 The Undertaker

Mark Calaway, mais conhecido no mundo inteiro por The Undertaker começou a sua carreira de wrestling em territórios como o Texas tendo passagem breves por várias companhias, como a WCW, até ir para a WWF onde se tornou famoso por representar a Gimmick de um morto-vivo. Taker estreou-se na WWF no S 1990 fazendo parte da Million Dollar Team num combate tradicional de eliminação. Nos primeiros anos, este trazia um casaco, uma gravata e um chapéu na sua entrada para o ringue, sendo lhe dada a alcunha “The Deadman”. Taker também tinha um manager chamado Paul Bearer, uma personagem sinistra que trazia sempre consigo uma urna que supostamente dava poderes místicos ao morto-vivo.
Nos primeiros meses, Taker começou a sua famosa streak de vitórias na WrestleMania, vencendo Jimmy “The Superfly” Snuka, tendo a streak continuado até aos dias de hoje nunca sendo quebrada. Passado um ano, Taker ganhou pela primeira vez o título da WWF a Hulk Hogan (com ajuda de Ric Flair) no Survivor Series 1991, mas teve o título só por 6 dias porque perdeu para Hulk Hogan. Taker também começara a trazer combates novos que eram a sua “especialidade”, com o “Bodybag match”, o “Casket match” e mais tarde o “Buried Alive match” e o “Hell in the Cell”. Com o passar do tempo, Taker acumulou mais vitórias na Wrestlemania desenvolvendo a sua personagem cada vez mais até que em 1997 o seu meio-irmão Kane (Kayfabe) estreou-se na WWF e o atacou com o seu finisher Tombstone Piledriver. Isto levou a um combate entre os dois na Wrestlemania 14 onde, claro, o “Deadman” ganhou. Em 1998 mudou de “face” para heel porque juntou-se a Vince Mcmahon na sua demanda para acabar com Steve Austin.
Em 1999 criou a Stable “The Ministry of Darkeness” onde se revelou o lado mais satânico da Gimmick do Undertaker, onde durante esta fase ganhou o título mundial da WWF pela terceira vez. Em 2000, após uma ausência de alguns meses, Taker voltou com uma nova Gimmick, sendo que agora tornou-se num motoqueiro. Esta Gimmick durou três anos, onde este teve rivalidades com Triple H, Kurt Angle, Kane, Steve Austin, Brock Lesner, entre outros. Nesta nova personagem, Taker começou a falar mais ao microfone e ganhou pela quarta vez o título da WWE em 2002. A Gimmick desapareceu quando no Survivor Series 2003, Taker perdeu um “Buried Alive match” contra Vince Mcmahon que teve a ajuda de Kane. Undertaker só voltaria na WrestleMania 20 para defrontar Kane e vingar-se, que marcou também o regresso da Gimmick do morto-vivo.
Nos 2 anos seguintes, Taker tentou a conquista do título da WWE, mas não o ganhou. No Royal Rumble 2007, Undertaker ganhou o combate Royal Rumble e na Wrestlemania 23 venceu Batista para se tornar no campeão Mundial de Pesos Pesados, sendo que o teria várias vezes nos anos seguintes. Desde 2009 que o “Deadman” tem lutado menos vezes, devido aos problemas físicos que tem.
Na Wrestlemania 28  a sua streak na Wrestlemania passou para as  20 vitórias com nenhuma derrota, derrotando Triple H num combate Hell in the Cell também chamado “End of an Era”. Está streak define a grande carreira desta lenda do wrestling e na Wrestlemania 29 Undertaker derrotou CM Punk, pondo a streak na marca das 21 vitórias!

Sting

One on One #93   Sting vs Steve Austin
Fig.4 Sting
Steve Borden, mais conhecido por Sting, começou a sua carreira no wrestling em 1985 na Continental Wrestling Association, uma companhia em Memphis. Lá formou equipa com Jim Hellwing (The Ultimate Warrior) onde ficaram conhecidos como os Blade Runners. Sting saiu da companhia, em 1986, para ir com o seu parceiro para a Universal Wrestling Federation. A equipa separou-se porque Jim foi para a WWF, tendo Sting juntando-se com a Stable “Hotstuff & Hyatt International” onde ganhou os títulos de Tag Team por 3 vezes. Em 1987, Jim Crockett da NWA comprou a UWF, fazendo de Sting um membro da National Wrestling Alliance. Quando se estreou na NWA, Sting teve um push tremendo tendo lutas com Ric Flair e os Four Horsemen pelo título Mundial da NWA.
Depois de um longo “push”, em 1989, ganhou o TV title da NWA a Mike Rotundo. Mais tarde nesse ano, Sting juntou-se aos “Four Horsemen” como Face, sendo que no final do ano, Sting tornou-se no candidato principal ao título mundial de Ric Flair, levando a uma nova feud entre Borden e Flair. Em 1990, no Great American Bash, Sting tornou-se pela primeira vez, campeão da NWA ganhando a Flair, tendo o seu reinado durado até ao princípio de 1991 onde nessa mesma altura a WCW tinha sucedido à NWA. Em Agosto de 1991, Sting ganhou o WCW US title tornando-se por esta altura no “Franchise” da companhia, tendo nos meses seguintes feito “feuds” com a Stable “The Dangerous Alliance” e Lex Luger tendo ganho pela primeira vez o título mundial da WCW. Nos anos que se sucederam Sting viria a ganhar títulos como o WCW US Championship e o WCW Internacional Heavyweight title, até que em 1996 Sting mudou a sua “Gimmick” para “Crow Sting” onde este trazia a cara pintada de branco, trazendo um taco de basebol consigo, um casaco e equipamento preto e aparecendo nos suportes do edifício.
Nesta altura, Sting aparecia nos combates da NWO deixando na dúvida se este era leal à WCW ou se ia juntar-se à New World Order. Mais tarde Sting mostrou a sua lealdade à WCW atacando os membros da NWO que levou a um combate entre Sting e Hulk Hogan no Starrcade 1997, onde Sting ganhou o título mundial da WCW. Em 1998 Sting juntou-se à NWO Wolfpack (que na minha opinião não fez sentido) que era liderada por Kevin Nash, tendo tido Feuds com membros da “NWO Hollywood” e Bret Hart. Em 1999 Sting regressou á WCW passado meses tendo ganho o título da WCW pela quinta vez, sendo este período marcado pela “última volta” de Sting na WCW, porque em 2001 a companhia foi comprada pela WWF. Sting decidiu não assinar pela WWF, pois dizia que Vince Mcmahon não sabia como usar a sua personagem e por ver que colegas seus da WCW a serem obrigados a subir “na escada” da WWF como nunca tivessem ganho nada nas suas carreiras.
Em 2003 Sting apareceu algumas vezes na TNA, mas voltou a longo prazo em 2006 no PPV Final Resolution. Começou de início uma feud com Jeff Jarret onde ganhou o título da NWA pela segunda vez, tendo a partir daí começado várias rivalidades com Abyss, AJ Styles, Kurt Angle, Cristian Cage, entre outros. Em 2008, Sting tornou-se membro da stable, Main Event Mafia sendo heel. Em 2010, Sting começou uma nova rivalidade com Hulk Hogan e a Stable “Immortal” tendo no Bound for Glory acontecido o combate entre os 2 em que Sting ganhou, sendo relevante assinalar que nesta altura, a Gimmick de Sting tinha mudado passando a ser “The Insane Icon” inspirado no Joker do filme “Batman: The Dark Knight”. Nos últimos meses, Sting esteve numa rivalidade com Bobby Roode pelo título Mundial e com a Stable “Aces and Eights”. A última grande conquista de Sting foi o Hall of Fame da TNA ao ser o primeiro eleito. O ano de 2013 poderá aguardar mais conquistas para Sting, pois no Slammiversary, Sting irá enfrentar Bully Ray, o líder dos Aces & Eights e actual campeão da TNA e o título estará em jogo. A grande cara da TNA dos últimos anos!
Nos Dream Matches irei-vos dar a conhecer também, como eu queria que fosse a storyline dos wrestlers em questão!
Storyline
Começaria com várias vignettes a promover o regresso de Undertaker, que regressava no Royal Rumble match. O próximo participante seria Sting que entraria e eliminaria The Undertaker, que no raw seguinte diria que ainda não tem adversário definido para a Wrestlemania e diria que estava ansioso para roubar a alma de mais alguém. Nisto aparecia Sting, que diria que tinha acabado com o Taker no Royal Rumble e que acabaria com ele na Wrestlemania. No raw seguinte Sting diria que Taker pode ter uma grande streak de vitórias na Wrestlemania, mas que ele era o wrestler mais popular do planeta sem nunca ter tido um combate com a WWE. Sting apontaria as razões que o levariam a não querer ir para a WWE, aquando da compra da WCW.
Sting criticaria ainda a WWE e Vince Mcmahon. Nisto aparecia Triple H que vinha defender a WWE, mas que no fim acabaria por sofrer um Scorpian Death Drop de Sting que aoptava uma atidude de heel um pouco arrogante. Nos raws seguintes Undertaker e Sting teriam confrontos onde Undertaker diria que iria devorar a alma de Sting na Wrestlemania. Já Sting diria que ele era apenas o wrestler mais popular de sempre. Criticaria ainda o WWE Universe, proclamando que eles não eram verdadeiros adeptos de Wrestling assim como os adeptos da WCW foram. Mais tarde, iriam aparecer antigos lutadores da WCW, que depois da compra da WWE, não se aceitaram juntar à maior companhia de wrestling do mundo, como por exemplo Lex Luger.
Nos raws seguintes ficaríamos a saber que o combate seria um No Disqualification Match, onde o wrestler que perdesse teria de abandonar o wrestling. Na Wrestlemania teríamos um combate que acabaria que um confronto de antigas estrelas da WWE contra antigas estrelas da WCW. O combate acabaria com a vitória de Undertaker!

Aqui ficam vídeos de ambos
Undertaker best moves-
http://www.youtube.com/watch?v=cmMEAEdWTNg

Sting best moves-
http://www.youtube.com/watch?v=AVgEeKl7z4A

Até para a semana!




0 comentários:

Enviar um comentário

 
Powered by Blogger